Futebol

Gabriel Martinelli admite jogar na ponta direita e critica lesão de Raphinha

Gabriel Martinelli admite jogar na ponta direita e critica lesão de Raphinha

O atacante Gabriel Martinelli admitiu sua preferência por atuar na ponta esquerda, mas se mostrou disposto a jogar na ponta direita, se necessário, no confronto contra a Escócia na próxima quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

A possibilidade de Martinelli entrar em campo na ponta direita surge devido à lesão de Raphinha, que se machucou durante a vitória do Brasil sobre o Haiti por 3 a 0 na última sexta-feira (19), na Filadélfia. O jogador do Arsenal, que está no clube desde 2019, destacou que, embora prefira jogar pela esquerda, já atuou pela direita em outras ocasiões, inclusive sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

“Primeiro, a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha. Temos muitos jogadores de qualidade na frente. Eu, particularmente, prefiro jogar pela esquerda, mas no Arsenal já fiz a [ponta] direita. A decisão é do mister”, afirmou Martinelli.

O jogador também comentou sobre a qualidade da equipe escocesa, que conta com atletas como John McGinn e Andy Robertson. “Com certeza, será um jogo muito difícil. A Escócia tem jogadores de qualidade na frente”, destacou.

Além disso, Martinelli falou sobre a importância da vitória contra a Escócia, que pode garantir ao Brasil a permanência em Nova Jersey se a equipe se classificar em primeiro lugar. Caso contrário, o Brasil terá que jogar os 16 avos de final no México.

Neymar, que se recupera de uma lesão na panturrilha, também foi mencionado por Martinelli. O atacante está treinando sem restrições e demonstrou estar em um nível alto. “Ele está querendo muito. Ficamos felizes de ter um jogador como ele do nosso lado”, concluiu Martinelli.

Opinião

A disposição de Martinelli em se adaptar às necessidades da equipe é um reflexo do comprometimento do grupo em busca do título na Copa do Mundo.