Santa Catarina

Governador Jorginho Mello inaugura estrada e destaca melhorias no Hospital São José

Governador Jorginho Mello inaugura estrada e destaca melhorias no Hospital São José

O governador Jorginho Mello inaugurou neste sábado, 28, a obra de pavimentação asfáltica que liga as cidades de Maravilha e Bom Jesus do Oeste. A melhoria nos 10,4 quilômetros é resultado de dois convênios firmados pelo Governo do Estado com as prefeituras locais, totalizando um investimento de quase R$ 37 milhões.

A inauguração ocorreu durante um almoço comemorativo pelos 70 anos do Hospital São José, localizado em Maravilha. Durante o evento, também foi assinado um protocolo de intenções com a Casan para a implementação de um reservatório de água bruta, que contará com um investimento de R$ 10,5 milhões e terá um volume estimado de 423.506m³, beneficiando os municípios de Maravilha e Tigrinhos.

Investimentos em Saúde e Infraestrutura

O governador Jorginho Mello expressou sua satisfação ao participar do evento, destacando a importância das obras para a região: “Estamos aqui com muita alegria, para participar desse evento. A gente vai falar de Saúde em primeiro lugar, vai falar de estrada, com essa inauguração e vamos falar de tudo aquilo que nós estamos investindo na área da educação, enfim, demonstrando o interesse do governo do Estado com o Meio-Oeste e o Oeste de Santa Catarina.” Ele enfatizou que, em três anos e meio, o governo realizou o que não foi feito em trinta anos.

A estrada entre Maravilha e Bom Jesus do Oeste recebeu diversas melhorias, incluindo pavimentação asfáltica, terraplanagem, drenagem, construção de ponte e sinalização viária. O convênio para Maravilha teve um valor total de R$ 16,3 milhões, com um repasse do governo de R$ 15,3 milhões e contrapartida municipal de R$ 1 milhão, enquanto Bom Jesus do Oeste recebeu mais de R$ 20,6 milhões para os outros 6 quilômetros da via.

Hospital São José e Taxa de Ocupação

O Hospital São José atende 11 municípios, além de Maravilha, e atualmente possui uma taxa de ocupação geral de 81,18%, com a UTI apresentando uma taxa de 94,19%. O hospital conta com um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 13,9 milhões para a segunda etapa das obras, que incluirá um novo centro cirúrgico, UTI neonatal, novos leitos e um laboratório de patologia clínica.

Opinião

A inauguração da estrada e os investimentos no Hospital São José demonstram um compromisso com a infraestrutura e a saúde pública na região, refletindo a necessidade de melhorias essenciais para a qualidade de vida da população.