O governador Jorginho Mello assinou, no último dia 27 de outubro, a ordem de serviço para a pavimentação da Estrada Municipal que liga a Zona Alta ao distrito de Uruguai, em Piratuba. Esta obra, com extensão de nove quilômetros, faz parte do programa Estrada Boa Rural e terá um custo de R$ 16,8 milhões, financiados por recursos estaduais e contrapartida municipal.
No mesmo evento, foi celebrado um convênio para a pavimentação asfáltica da Avenida 18 de Fevereiro, que liga o Balneário à estação de tratamento de esgoto. Esse trecho de 1.260 metros receberá um investimento de R$ 1 milhão através do programa Santa Catarina Levada a Sério.
Investimentos em Piratuba
O governador Jorginho Mello destacou que o município de Piratuba já recebeu quase R$ 25 milhões em investimentos estaduais entre 2023 e 2026. O trecho que está sendo pavimentado é o segundo maior do programa Estrada Boa Rural em Santa Catarina, conforme informações do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.
“Esse segmento vai ligar ao Rio Grande do Sul, possibilitando que até os argentinos utilizem essa rota para chegar ao litoral catarinense. É mais um grande investimento que solidifica a intenção do programa, que já contemplou mais de mil quilômetros e cinco mil famílias”, explicou Ricardo Grando.
APAE de Ipira
A APAE de Ipira, cidade vizinha a Piratuba, também foi beneficiada com a autorização de repasse de R$ 1,8 milhão para reforma e ampliação da unidade. Atualmente, a instituição atende 76 educandos das cidades de Ipira, Piratuba e Peritiba. Com a reforma, será possível aumentar a capacidade de atendimento e eliminar a fila de espera.
Opinião
As obras em Piratuba representam um avanço significativo para a infraestrutura local, promovendo desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida da população.





