Futebol

Brasil perde para a Alemanha e cede liderança da Liga das Nações aos EUA

Brasil perde para a Alemanha e cede liderança da Liga das Nações aos EUA

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu uma derrota inesperada no dia 21 de junho, ao perder para a Alemanha por 3 a 2 em uma partida emocionante que durou mais de duas horas. Com parciais de 26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14, o Brasil conheceu sua primeira derrota na Liga das Nações e, com isso, perdeu a liderança para os Estados Unidos.

Destaques da partida

As jogadoras brasileiras Helena e Ana Cristina foram as principais artilheiras do jogo, cada uma marcando 21 pontos. Helena, que entrou no fim do segundo set, teve um papel crucial na recuperação do time durante o terceiro e quarto sets, mas não conseguiu manter o mesmo nível no tie-break, onde cometeu erros decisivos. Ana Cristina, por sua vez, foi adaptada para uma posição de oposta e se destacou como uma válvula de escape nos levantamentos de Macris.

Desempenho nos fundamentos

O Brasil teve 10 pontos de bloqueio, enquanto a Alemanha conseguiu 14. Em termos de ataque, o Brasil teve um desempenho superior, com 78 pontos contra 55 da Alemanha. Apesar de abrir vantagem em algumas oportunidades, os erros da equipe brasileira, que concedeu nove pontos de graça para as rivais, foram determinantes para o resultado final.

Próximos desafios

O próximo desafio do Brasil será contra o Japão no dia 8 de julho. Após essa partida, a seleção enfrentará a Polônia, Tailândia e novamente os Estados Unidos.

Opinião

A derrota para a Alemanha expõe fragilidades que precisam ser corrigidas antes dos próximos jogos, especialmente no bloqueio e na concentração nos momentos decisivos.