Futebol

João Fonseca e Marcelo Melo vencem no Rio Open e buscam mais vitórias

João Fonseca e Marcelo Melo vencem no Rio Open e buscam mais vitórias

O jovem carioca João Fonseca, de 19 anos, e o experiente mineiro Marcelo Melo, de 42 anos, estrearam com vitória no torneio de duplas do Rio Open. Na tarde desta segunda-feira (16), eles venceram a parceria do argentino Ramón Burruchaga com o italiano Andrea Pellegrino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, na Quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

João, que atualmente é o 38º colocado do ranking de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), não está habituado a jogar como duplista, assim como seus adversários. Por outro lado, Marcelo é o número 59 do mundo em duplas e já foi campeão do torneio no ano passado, ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Inicialmente, a dupla brasileira enfrentaria o bósnio Damir Dzumhur e o francês Alexandre Müller. No entanto, minutos antes da partida, a organização anunciou a desistência de Müller devido a uma distensão muscular. Assim, Burruchaga e Pellegrino foram convocados de última hora para o confronto.

Nas quartas de final, os brasileiros enfrentarão os vencedores do duelo entre os argentinos Andrés Molteni e Máximo González contra a parceria do equatoriano Gonzalo Escobar e o holandês Jean-Julien Rojer. A partida ainda será agendada.

Além do torneio de duplas, João também competirá em simples, com sua estreia marcada para um duelo 100% brasileiro contra o cearense Thiago Monteiro, que ocupa a 208ª posição no ranking. A previsão é que essa partida ocorra nesta terça-feira (17), em horário e quadra a serem definidos pela organização.

Opinião

A vitória de João Fonseca e Marcelo Melo no Rio Open é um sinal promissor para o futuro do tênis brasileiro, mostrando que a nova geração pode se destacar ao lado de veteranos experientes.