O Governo de Santa Catarina anunciou um investimento de R$ 32,9 milhões para a educação na região de Maravilha, com foco em melhorias nas unidades escolares e fortalecimento de políticas educacionais. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello no dia 27 de outubro.
Desse montante, R$ 18,1 milhões serão direcionados a novas ações, incluindo a manutenção das unidades escolares, além de reformas na EEF Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Maravilha, e na EEB Hermínio Heusi da Silva, em Romelândia.
Obras em Andamento
Além disso, R$ 9,2 milhões estão sendo aplicados em obras em execução nas escolas EEB Osvaldo Ferreira de Melo, em Tigrinhos, e EEB José Marcolino Eckert, em Pinhalzinho. Também foram autorizadas revitalizações e pinturas em escolas de cinco municípios, com um total de R$ 1,5 milhão investidos.
Outro ponto importante é a modernização da rede elétrica de 21 unidades escolares, que recebeu um investimento de R$ 4,8 milhões, permitindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.
Educação Profissional e Oportunidades
O programa também visa ampliar as oportunidades de formação dos estudantes, com a oferta de cursos técnicos que atendem mais de 270 estudantes na região. As áreas incluem Agropecuária, Informática para Internet, Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial.
A secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, destacou que esses investimentos refletem uma política integrada para qualificar a infraestrutura das escolas e garantir melhores condições de aprendizagem.
Opinião
Os investimentos anunciados pelo governador Jorginho Mello são um passo importante para a melhoria da educação em Maravilha, refletindo um compromisso com a formação de qualidade para os estudantes da região.





