Santa Catarina

Agetran implementa nove radares em Campo Grande e gera polêmica com multas

Agetran implementa nove radares em Campo Grande e gera polêmica com multas

A Agetran iniciou a instalação de nove novos radares de fiscalização eletrônica em Campo Grande, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito. Os equipamentos estarão funcionando em caráter educativo até o dia 14 de julho, período em que as infrações resultarão apenas em notificações informativas. A partir do dia 15 de julho, as multas começarão a ser aplicadas.

Locais e Sinalização

Os locais onde os radares foram instalados foram definidos por meio de estudos de engenharia de tráfego, levando em consideração fatores como o histórico de acidentes e o volume de circulação. A Agetran garantiu que toda a sinalização adequada será executada antes do início da fiscalização efetiva, alertando os motoristas sobre a presença dos novos equipamentos.

Critérios de Instalação

Os novos radares estão localizados em avenidas e ruas principais de Campo Grande, incluindo:

  • Avenida Ministro João Arinos, próximo ao n.º 4136;
  • Rua Brilhante, próximo ao n.º 3188;
  • Avenida Duque de Caxias, próximo ao cruzamento com a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho;
  • Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Bahia;
  • Avenida Afonso Pena, próximo ao n.º 6.134, nas imediações do Bioparque;
  • Rua Ceará, no cruzamento com a Rua Amazonas;
  • Avenida Bandeirantes, próximo ao cruzamento com a Rua Itália.

Expectativas e Reações

Com a implementação dos novos radares, a expectativa é de que haja uma diminuição nas infrações de trânsito e um aumento na segurança viária. No entanto, a decisão de aplicar multas a partir de julho gerou reações mistas entre os motoristas e a população local, que aguardam para ver os efeitos reais da medida.

Opinião

A instalação de radares pode ser uma solução eficaz para melhorar a segurança no trânsito, mas é fundamental que a população esteja bem informada sobre as mudanças e a sinalização adequada seja garantida.