Um incêndio significativo atingiu uma igreja na Rua Dom Abelardo, Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, na noite de 23 de junho de 2026, às 23h33. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que se iniciaram após o rompimento de fios de alta tensão na região.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Balneário Camboriú, agentes de trânsito estavam realizando a sinalização de cabos caídos na Avenida Marginal Oeste quando ouviram um forte estampido, que indicava o início do incêndio. Apesar da rápida resposta dos bombeiros, o fogo atingiu parte significativa da edificação, mas, felizmente, não houve registro de feridos.
Para garantir a segurança durante a ocorrência, a BC Trânsito bloqueou parcialmente a Avenida Marginal Oeste e interditou o acesso à Rua Dom Abelardo, permitindo apenas a passagem de viaturas de emergência. A área foi isolada para evitar a aproximação de pessoas.
Na madrugada do dia 24 de junho, às 2h58, a Defesa Civil foi acionada novamente devido ao risco de queda da parede frontal da igreja. O local permaneceu isolado, e o estacionamento nas proximidades foi interditado.
Além disso, a concessionária de energia foi chamada para trabalhar no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica na região afetada pelo incidente.
Opinião
Incidentes como este ressaltam a importância de medidas preventivas e a necessidade de uma infraestrutura elétrica segura para evitar tragédias em áreas urbanas.





