Santa Catarina

Corpo de Bombeiros combate incêndio em igreja em Balneário Camboriú às 23h33

Corpo de Bombeiros combate incêndio em igreja em Balneário Camboriú às 23h33

Um incêndio significativo atingiu uma igreja na Rua Dom Abelardo, Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, na noite de 23 de junho de 2026, às 23h33. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que se iniciaram após o rompimento de fios de alta tensão na região.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Balneário Camboriú, agentes de trânsito estavam realizando a sinalização de cabos caídos na Avenida Marginal Oeste quando ouviram um forte estampido, que indicava o início do incêndio. Apesar da rápida resposta dos bombeiros, o fogo atingiu parte significativa da edificação, mas, felizmente, não houve registro de feridos.

Para garantir a segurança durante a ocorrência, a BC Trânsito bloqueou parcialmente a Avenida Marginal Oeste e interditou o acesso à Rua Dom Abelardo, permitindo apenas a passagem de viaturas de emergência. A área foi isolada para evitar a aproximação de pessoas.

Na madrugada do dia 24 de junho, às 2h58, a Defesa Civil foi acionada novamente devido ao risco de queda da parede frontal da igreja. O local permaneceu isolado, e o estacionamento nas proximidades foi interditado.

Além disso, a concessionária de energia foi chamada para trabalhar no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica na região afetada pelo incidente.

Opinião

Incidentes como este ressaltam a importância de medidas preventivas e a necessidade de uma infraestrutura elétrica segura para evitar tragédias em áreas urbanas.