Eleições

Ministério da Gestão libera resultados do CPNU 2 e convoca candidatos até 23/02

Ministério da Gestão libera resultados do CPNU 2 e convoca candidatos até 23/02

A partir do dia 18 de fevereiro de 2026, às 16h, os candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) poderão acessar seus resultados individuais. Essa informação inclui o resultado definitivo da prova discursiva, a avaliação de títulos e as respostas aos pedidos de revisão.

No dia 20 de fevereiro de 2026, será publicada a lista dos aprovados em vagas imediatas e em lista de espera, além da convocação para cursos de formação. A divulgação ocorrerá no Diário Oficial da União (DOU) e também estará disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Consultas e Confirmações

Os candidatos devem ficar atentos ao período de 20 a 23 de fevereiro de 2026, quando os resultados preliminares serão divulgados e a primeira convocação para a confirmação de interesse ocorrerá. É importante ressaltar que a confirmação de interesse é obrigatória para todos os convocados, independentemente do tipo de vaga ou cargo.

Para acessar os resultados, os candidatos devem visitar o site da FGV em https://conhecimento.fgv.br/cpnu2. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos se organizem para evitar perdas de prazos, especialmente devido ao período do Carnaval.

Sobre o CPNU 2

O CPNU 2 oferece um total de 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais e foi realizado em 228 cidades do Brasil. Esta edição do concurso implementou novas regras de diversidade e cotas, visando ampliar a participação feminina e assegurar a paridade de gênero na segunda fase do certame. Além disso, as atualizações de cotas incluem reservas específicas para pessoas indígenas e quilombolas, refletindo um esforço para democratizar o acesso ao serviço público.

Opinião

As mudanças no CPNU 2 são um passo importante para garantir que o serviço público reflita a diversidade da sociedade brasileira, promovendo maior inclusão e igualdade de oportunidades.