Eleições

Eduardo Riedel encerra mandato com apoio de 20 deputados e novas contratações na SEC

Eduardo Riedel encerra mandato com apoio de 20 deputados e novas contratações na SEC

O governador Eduardo Riedel deverá encerrar seu último ano de mandato navegando em águas tranquilas, com o apoio de 20 dos 24 deputados da Assembleia Legislativa de MS. Segundo prognósticos de aliados, a oposição não deverá causar grandes turbulências, já que apenas quatro parlamentares se opõem à sua administração.

A Secretaria de Estado de Cidadania (SEC) abriu um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 14 profissionais de nível superior. O salário para os selecionados será de R$ 5.532,47 e as inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de outubro no site www.econcursoms.ms.gov.br.

Mudanças Partidárias

Com a abertura da janela partidária, o PL deve se tornar a maior bancada na Assembleia Legislativa de MS, com a expectativa de que seis deputados do PSDB migrem para o partido. Atualmente, o PL conta com apenas três parlamentares: Coronel David, Neno Razuk e João Henrique Catan.

Se o PL tiver um desempenho satisfatório nas eleições, a presidência da Assembleia poderá ser destinada a um de seus membros, aumentando assim o poder do partido em Mato Grosso do Sul.

Possíveis Mudanças na Casa Civil

Há rumores de que o secretário da Casa Civil, Walter Carneiro Jr., poderá deixar o cargo para disputar uma cadeira de deputado federal. Caso isso se concretize, o vice-governador Barbosinha é cotado para assumir a Casa Civil, dada sua experiência política e seu apoio ao governador Riedel.

Opinião

O cenário político em Mato Grosso do Sul promete ser dinâmico, com as mudanças partidárias e a abertura de novas vagas na administração pública, refletindo a busca por renovação e fortalecimento das alianças.