Geral

Advogado é preso em Campo Grande por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher

Advogado é preso em Campo Grande por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher

Um advogado de 34 anos foi preso neste domingo (15) em Campo Grande por crimes de violência doméstica contra a mulher. O profissional estava com um mandado de prisão em aberto devido a um histórico de descumprimento de medidas protetivas e reiteradas ameaças.

De acordo com a Polícia Civil, o advogado já havia sido preso em flagrante no dia 18 de dezembro de 2025, após episódios de ameaça e injúria no bairro Vila Alba. Na ocasião, duas mulheres, com idades entre 26 e 34 anos, relataram comportamentos de controle extremo por parte do investigado.

Após a prisão, o advogado foi liberado no dia 19 de dezembro de 2025, sob a condição de cumprir medidas protetivas de urgência. Contudo, ele demonstrou total desprezo pelas ordens judiciais, descumprindo a medida já no mesmo dia em que foi solto. Registros policiais indicam descumprimentos nos dias 19, 25, 30 e 31 de dezembro, onde utilizou meios de comunicação para assediar e ameaçar a vítima.

Além disso, havia um mandado de busca e apreensão contra ele, devido a denúncias de posse de armas de fogo. Ao saber que estava sendo investigado, o advogado tentou se esconder, abandonando sua residência e escritório.

Após mais de um mês de diligências, a equipe da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher localizou o suspeito. O imóvel onde ele se encontrava foi monitorado, e sua prisão foi realizada assim que a presença dele foi confirmada.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) foi acionada para acompanhar os procedimentos relativos à prisão, conforme as prerrogativas da classe, dada a natureza do caso.

Opinião

A prisão deste advogado evidencia a importância de se respeitar as medidas protetivas e a necessidade de um acompanhamento rigoroso por parte das autoridades em casos de violência doméstica.