O Brasil faz sua estreia nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina nesta terça-feira, 10 de fevereiro. Com 14 representantes competindo em cinco esportes, as expectativas são altas para conquistar a primeira medalha olímpica do país nesta modalidade.
Programação de Estreias
As primeiras atletas a entrarem em ação são Bruna Moura e Eduarda Ribeira, que competem no esqui cross-country às 5h15 (de Brasília) nas classificatórias da categoria sprint clássico feminino. Logo em seguida, às 5h55, é a vez de Manex Silva na modalidade masculina.
Na quarta-feira, 11 de fevereiro, Augustinho Teixeira e Pat Burgener participam das qualificatórias do snowboard halfpipe às 15h30. Já na sexta-feira, 13 de fevereiro, Nicole Silveira faz sua primeira descida no skeleton feminino, às 12h.
Expectativas de Medalhas
O destaque do Brasil é Lucas Braathen, que estreia no esqui alpino slalom gigante no dia 14 de fevereiro, às 6h. Ele é uma das esperanças de pódio, competindo ao lado de Giovanni Ongaro. O dia 16 de fevereiro promete ser o mais movimentado para o Brasil, com Edson Bindilatti e Luis Bacca competindo no bobsled dois homens, além de Christian Oliveira no slalom masculino do esqui alpino.
Competição Intensa
A programação das Olimpíadas de Inverno é intensa e cheia de desafios para os atletas brasileiros. O país busca não apenas participar, mas também se destacar em um cenário competitivo.
Opinião
A estreia do Brasil nas Olimpíadas de Inverno é um momento de orgulho e expectativa, refletindo o crescimento do esporte no país e a determinação dos atletas em buscar a medalha tão sonhada.
