Futebol

Santos goleia Velo Clube por 6 a 0 e avança às quartas do Paulistão em grande estilo

Santos goleia Velo Clube por 6 a 0 e avança às quartas do Paulistão em grande estilo

O Santos obteve uma tranquila goleada sobre o Velo Clube, neste domingo (15), por 6 a 0, em duelo válido pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com este resultado, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda chega aos 12 pontos e termina na oitava colocação.

Goleada e Avanço

Com a vitória, o Santos agora enfrentará o Novorizontino, primeiro colocado, nas quartas de final, que ocorrerá em Novo Horizonte. O Velo Clube, por sua vez, acumulou apenas 5 pontos e terminou na 15ª colocação, à frente apenas da Ponte Preta, e disputará a Série B do Campeonato Paulista em 2027.

Detalhes do Jogo

O jogo ocorreu no Estádio da Vila Belmiro, com um público de 13.422 torcedores e uma renda de R$ 1.055.230,36. O Santos começou o jogo com uma pressão inicial e, aos seis minutos, Gabriel Barbosa abriu o placar após uma falha da defesa do Velo.

O time não parou por aí e, aos 18 minutos, Moisés fez o segundo gol. O Santos continuou dominando e, aos 23, Thaciano aumentou a vantagem para 3 a 0. O Velo Clube tentou reagir, mas a qualidade técnica faltou para a equipe do interior.

No segundo tempo, Neymar entrou em campo e, apesar de algumas oportunidades, não conseguiu marcar. O Velo teve um jogador expulso, Luiz Otávio, e isso complicou ainda mais sua situação. O Santos aproveitou e, com um gol de Gabriel Menino e outros dois de Gabriel Barbosa e Rollheiser, fechou a conta em 6 a 0.

Ficha Técnica

Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinícius Lira; William Arão (Gabriel Menino), Gabriel Bontempo e Moisés (Roni); Thaciano (Miguelito), Gabriel Barbosa (Rollheiser) e Barreal (Neymar). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Velo Clube: Marcelo Carné; Mancha, Betão e Marcelo Augusto (Daniel Amorim); Thomas Luciano, Luiz Otávio, Rodrigo Oliveira (Adriano) e Caíque (Zé Mario); Jhoninha (Islan), Rodrigo Alves (Adriano Júnior) e Norton (Karl). Técnico: Pintado.

Gols: Gabriel Barbosa aos seis, Moisés aos 18 e Thaciano aos 23 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino aos 24, Gabriel Barbosa aos 35 e Rollheiser aos 39 do segundo.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Oliveira, Thomaz, Islam. CARTÃO VERMELHO: Luiz Otávio. ÁRBITRO: Raphael Claus (SP).

Opinião

A goleada do Santos demonstra o potencial do time e promete um confronto emocionante nas quartas de final contra o Novorizontino.