Raphael Veiga se despediu da torcida do Palmeiras em 30/01/2026, enquanto negociações avançadas para sua transferência ao América, do México, estão em andamento. O jogador foi à Academia de Futebol para se despedir dos torcedores e companheiros, recebendo carinho e apoio na porta do CT.
A transferência de Veiga deve ocorrer por empréstimo de um ano, com uma opção de compra ao final do vínculo. Durante sua despedida, torcedores entoaram o tradicional “olé, olé, olá, Veiga, Veiga”, e o ídolo retribuiu com abraços e autógrafos.
Enquanto acerta os últimos detalhes de sua viagem ao México, Raphael Veiga foi liberado das atividades e não participou do treino da equipe, que se prepara para enfrentar o Botafogo-SP na sexta rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo. O Palmeiras confirmou em nota que o jogador não participou do treino devido à sua transferência iminente.
Desempenho e Conquistas
Raphael Veiga deixa o Palmeiras como um dos principais nomes do clube, com um total de 109 gols marcados, sendo 57 gols no Allianz Parque, onde lidera o ranking de artilheiros. Além disso, ele é um dos dez jogadores mais vitoriosos da história do clube, com 11 títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
Opinião
A saída de Raphael Veiga marca um novo capítulo na história do Palmeiras, e sua transferência para o América pode ser uma oportunidade de crescimento para o jogador.
