Futebol

Palmeiras goleia Capivariano por 4 a 0 e avança nas semifinais do Paulistão

Palmeiras goleia Capivariano por 4 a 0 e avança nas semifinais do Paulistão

O Palmeiras confirmou seu favoritismo ao derrotar o Capivariano por 4 a 0 nas quartas de final do Paulistão, em partida realizada na Arena Crefisa Barueri. Com um público de 21.531 torcedores e renda de R$ 783.161,00, o time de Abel Ferreira se destacou com uma atuação convincente.

Os gols da partida foram marcados por Vitor Roque, que anotou dois gols, Andreas Pereira e Sosa. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, quando Vitor Roque aproveitou uma sobra na área e finalizou cruzado. O segundo gol veio aos 35 minutos do primeiro tempo, novamente com Vitor Roque, desta vez em um toque de primeira após assistência de Maurício.

Estreia e penalidade

A partida também marcou a estreia do meia-atacante Jhon Arias, ex-jogador do Fluminense, que sofreu uma penalidade no final do tempo regulamentar. Andreas Pereira foi o responsável pela cobrança, ampliando a vantagem para 3 a 0.

Fechando a conta

Antes do apito final, Sosa ainda teve tempo de marcar o quarto gol, driblando o goleiro e selando a classificação do Palmeiras para as semifinais do torneio. O Capivariano, apesar de tentar reagir, não conseguiu superar a defesa alviverde e mostrou-se incapaz de ameaçar a meta de Carlos Miguel.

A arbitragem ficou sob responsabilidade de Edina Alves Batista, que conduziu a partida sem maiores incidentes. Com essa vitória, o Palmeiras se junta ao São Paulo nas semifinais e aguarda os resultados dos outros jogos para definir seu próximo adversário.

Opinião

A vitória do Palmeiras reforça a força do time na competição e a expectativa dos torcedores por mais um título no Paulistão.