Geral

Nicole Silveira conquista 11º lugar no skeleton e supera recorde brasileiro

Nicole Silveira conquista 11º lugar no skeleton e supera recorde brasileiro

Nicole Silveira atualizou o melhor resultado do Brasil em esportes de gelo nas Olimpíadas de Inverno neste sábado, ao conquistar o 11º lugar na prova de skeleton durante os Jogos de Milão e Cortina. Com um tempo final de 3min51s82, ela superou 14 adversárias entre as 25 competidoras.

Desempenho e Resultados

Após terminar em 13º lugar em Pequim-2022, Nicole começou a disputa deste sábado em 12º lugar. Ela fez uma ótima largada na terceira descida, mas uma pequena batida no início do trajeto fez com que seu tempo fosse 58s11, pior do que os 57s93 e 57s85 registrados nas duas primeiras baterias. No total, ela alcançou 2min53s89 ao fim da terceira rodada, subindo para a 11ª posição.

Medalhistas e Competidores

A medalha de ouro foi conquistada pela austríaca Janine Flock, que finalizou a prova em 3min49s02, alcançando uma velocidade de 124,91 km/h. As alemãs Susane Kreher e Jacqueline Pfeifer completaram o pódio, terminando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Kim Meylemans e a Conexão Pessoal

A esposa de Nicole, a belga Kim Meylemans, também teve um desempenho notável, terminando em 6º lugar com o tempo de 3min50s67. Em uma declaração à CazéTV, Nicole expressou seu orgulho, afirmando: “É dia dos namorados aqui. Então, foi o final perfeito. Estou muito orgulhosa de ter ela como esposa”. Ela também destacou a dificuldade da jornada e a importância de mostrar que países sem tradição de inverno podem competir em alto nível.

Opinião

O desempenho de Nicole Silveira nos Jogos de Inverno é uma inspiração, mostrando que determinação e talento podem superar barreiras em competições de alto nível.