Minas se consagrou bicampeão da Copa Super 8 ao vencer o Pinheiros por 85 a 62, em uma final realizada no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A partida aconteceu no último sábado (31) e marcou a oitava edição do torneio, que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB.
Campeão e MVP
O destaque da partida foi o ala-armador Danilo Fuzaro, que foi eleito o melhor jogador do torneio (MVP). Fuzaro expressou seu orgulho pela conquista, ressaltando a importância do KTO Minas em sua carreira e o comprometimento de toda a equipe.
Trajetória até a final
Para chegar à decisão, o Minas superou o Corinthians nas quartas de final, vencendo por 87 a 79, e o Flamengo na semifinal, com um placar de 93 a 80. Por outro lado, o Pinheiros, que foi o líder do primeiro turno do NBB, derrotou o Paulistano por 114 a 108 e o Franca por 82 a 79 para chegar à final.
Desempenho no NBB
No primeiro turno do NBB, o Pinheiros terminou na liderança com 17 vitórias e 2 derrotas, enquanto o Minas ficou em terceiro, com 16 vitórias e 3 derrotas. A conquista do bicampeonato na Copa Super 8 representa um importante marco na trajetória do clube, que já vinha lutando por títulos nos últimos anos.
Opinião
A vitória do Minas na Copa Super 8 reafirma a força da equipe no basquete brasileiro e promete aumentar a expectativa para os próximos desafios na Champions League das Américas de Basquete.
