Geral

Corpo de Bombeiros resgata Alice, 4 anos, após desaparecimento em Jeceaba, MG

Corpo de Bombeiros resgata Alice, 4 anos, após desaparecimento em Jeceaba, MG

No dia 31 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizou o resgate da menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de apenas 4 anos, que havia desaparecido em uma área de mata no povoado de Bituri, em Jeceaba, na região metropolitana de Belo Horizonte. A operação de busca começou na quinta-feira, 29 de outubro, e envolveu quase 40 bombeiros, além de policiais civis e militares, agentes da Defesa Civil e voluntários da região.

Busca e Resgate

Alice foi encontrada após 48 horas de buscas intensas, que contaram com o uso de drones e câmeras térmicas devido à difícil acessibilidade da mata. A equipe de resgate foi alertada por voluntários locais que avistaram a menina. Em uma publicação nas redes sociais, os bombeiros compartilharam uma imagem de Alice sendo resgatada, destacando que ela foi encontrada com sinais vitais preservados e algumas marcas de capim pelo corpo.

Campanha Amber Alert

Durante o período de busca, a família de Alice informou que a menina possui transtorno do espectro autista (TEA) não verbal e não consegue se comunicar, além de necessitar de medicamentos controlados. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública acionou a campanha Amber Alert, que visa alertar sobre o desaparecimento de crianças. Essa plataforma, desenvolvida nos Estados Unidos, integra as polícias civis do Brasil com a Meta, empresa responsável por redes sociais como Instagram e Facebook, para disseminar informações sobre desaparecimentos em um raio de até 160 quilômetros.

Opinião

O resgate de Alice é um alívio para a família e a comunidade, demonstrando a importância da união e do esforço coletivo em situações de emergência.