A Caoa Chery não quer ficar para trás das demais marcas chinesas e tem boas novidades preparadas para chegar ao Brasil em 2026. A montadora sino-brasileira está apostando alto em seus SUVs e outros modelos para rivalizar com BYD, GWM e a nova O&J, que inclui as marcas Omoda e Jaecoo, pertencentes ao Chery Group.
Novidades confirmadas para o mercado brasileiro
Entre os lançamentos, a Caoa Chery confirmou que o Tiggo 5X Hybrid será um dos destaques, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2026. Este SUV compacto, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, deve adotar um motor 1.5 turbo a gasolina combinado com um motor elétrico.
Outro modelo que chegará ao Brasil até dezembro de 2026 é o Tiggo 9, um SUV de porte grande que já foi flagrado em testes no país, indicando que sua chegada é iminente.
O novo Tiggo 7 também está na lista e contará com um facelift em 2026, trazendo atualizações de design que já foram apresentadas na China.
Concorrência acirrada no segmento de sedans
Além dos SUVs, a Caoa Chery planeja lançar o Arrizo 8 Hybrid, um sedan que competirá diretamente com o Toyota Corolla e o BYD King, ambos líderes no segmento de sedans híbridos.
Primeira picape da Chery no Brasil
Por fim, a expectativa está alta para a chegada da Himla, que será a primeira picape da Chery a ser vendida no Brasil. Embora a montadora ainda não tenha confirmado detalhes, a Himla poderá oferecer diferentes motorização, incluindo versões turbodiesel e híbridas.
Opinião
Os lançamentos da Caoa Chery em 2026 prometem agitar o mercado brasileiro e acirrar a competição entre as montadoras, especialmente no segmento de SUVs e sedans híbridos.
