Geral

Barbie do Crime é presa em Goiânia após descumprir pena por golpes virtuais

Barbie do Crime é presa em Goiânia após descumprir pena por golpes virtuais

A modelo Bruna Cristine de Menezes de Castro, conhecida como Barbie do Crime, foi presa em Goiânia na última sexta-feira (30). A detenção, realizada pelo Batalhão 31º BPM, está relacionada a condenações por golpes virtuais ocorridos em 2015, onde a criminosa aplicou fraudes na venda de produtos, como celulares e perfumes, que nunca foram entregues às vítimas.

A condenação de Bruna resultou em um serviço comunitário e multa equivalente a 10 salários mínimos, já que a pena não ultrapassou quatro anos e não envolveu violência. Contudo, ela foi presa anteriormente, em 2021, por não cumprir as condições da pena alternativa, não justificando ausências em audiências.

Histórico de Crimes e Prisões

Em sua primeira prisão, Bruna Cristine foi levada à Casa do Albergado, mas conseguiu o direito à prisão domiciliar em Goiânia após apelações da defesa. As fraudes que resultaram em sua condenação afetaram duas vítimas, que perderam R$ 3,1 mil e R$ 700, respectivamente.

Além de suas condenações, Bruna já possui passagens anteriores por estelionato e uso de documentos falsos, respondendo a processos no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. A prisão mais recente ocorreu no Parque Atheneu, onde ela foi capturada junto a outros dois foragidos.

Opinião

A prisão de Bruna Cristine de Menezes de Castro levanta questões sobre a eficácia das penas alternativas e a necessidade de um sistema mais rigoroso para combater fraudes virtuais.