Política

Flávio Bolsonaro e Tarcísio criticam Lula e defendem agro em evento em SP

Flávio Bolsonaro e Tarcísio criticam Lula e defendem agro em evento em SP

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), se uniram para defender o agronegócio brasileiro durante a abertura da Feicorte, realizada em Presidente Prudente no dia 23 de junho de 2026. Ambos criticaram a atuação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que o setor agropecuário não recebe a atenção necessária.

Críticas ao governo Lula

No evento, Flávio Bolsonaro, que é pré-candidato à presidência da República, destacou que os produtores rurais estão enfrentando dificuldades devido à condução do governo federal. Ele afirmou que o agronegócio não tem o reconhecimento que merece e que os agricultores sentem os efeitos da “incompetência e a corrupção do atual governo”. O senador enfatizou: “O agro em especial deveria ter mais respeito do governo federal, tinha que ter mais responsabilidade”.

Viagem aos EUA e tarifas

Flávio também anunciou uma viagem aos Estados Unidos marcada para o dia 6 de julho, onde discutirá o novo tarifaço de 25% sugerido pelo governo de Donald Trump às exportações brasileiras. Ele criticou a alta carga tributária enfrentada pelas empresas brasileiras e afirmou que irá defender os interesses do setor agropecuário no exterior.

Legado de Jair Bolsonaro

Durante a feira, Tarcísio de Freitas elogiou o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ressaltando que os resultados obtidos em sua gestão são uma responsabilidade que agora pesa sobre Flávio. O governador expressou confiança no futuro político do senador, afirmando: “Esse legado hoje está sob sua responsabilidade. Você está se preparando e vai fazer o melhor, tenho certeza”.

Expectativa da Feicorte

A Feicorte deste ano conta com 140 expositores e espera receber cerca de 25 mil visitantes, além de apresentar 500 animais em exposição e 40 horas de conteúdo técnico até o final da feira.

Opinião

A crítica de Flávio e Tarcísio ao governo Lula reflete a crescente tensão entre o agronegócio e a administração atual, destacando a importância do setor para a economia brasileira.