Futebol

Neymar treina sem restrições e Brasil se prepara para enfrentar a Escócia

Neymar treina sem restrições e Brasil se prepara para enfrentar a Escócia

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com o grupo completo, visando o terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido, aproximando-se de sua estreia na competição.

Próxima partida e situação dos jogadores

Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrentará a Escócia em Miami. O treino foi realizado no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. A imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos, onde o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos para atividades de movimentação e toque de bola rápido.

Entre os jogadores que participaram do treino, estavam Neymar, o goleiro Weverton, o lateral Douglas Santos, os zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, os volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Endrick e Igor Thiago.

Lesões e poupança

O grupo contou com 24 jogadores, mas não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão na coxa, com prazo de retorno incerto, e o goleiro Alisson, que foi poupado para controle de carga. No domingo (21), Alisson foi um dos poucos titulares a participar da atividade no gramado, ao lado de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Após a atividade, a delegação brasileira viajará de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em coletiva a partir das 20h15, já no local do jogo de quarta.

Opinião

A recuperação de Neymar é um alívio para a seleção, mas a ausência de Raphinha pode ser um desafio a mais para o Brasil na busca pela vitória.