A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e pela canadense Gabriela Dabrowski se prepara para um desafio importante no WTA 1000 de Dubai, que acontece nos Emirados Árabes Unidos. A partida está marcada para a manhã do dia 17 de fevereiro de 2026, onde elas enfrentarão as adversárias Marie Bouzkova e Janice Tjen.
Desempenho nas quadras
Na primeira fase do torneio, a parceria de Stefani, que ocupa a 14ª posição no ranking da WTA, e Dabrowski, que está em 10ª, conseguiu uma vitória convincente por 2 sets a 0 sobre as australianas Maya Joint e Kimberly Birrell, com parciais de 6/3 e 6/4. Este triunfo marca o oitavo da dupla na atual temporada.
Expectativas para o jogo
A partida contra Bouzkova e Tjen será a terceira a ocorrer na Quadra 4 do complexo de tênis, com o primeiro compromisso do dia programado para às 4h (horário de Brasília). Portanto, a dupla de Stefani não deve entrar em quadra antes das 7h. A expectativa é alta, especialmente considerando que Stefani é medalhista olímpica de bronze, conquistada nos Jogos de Tóquio.
Histórico recente
Vale ressaltar que a dupla vem de duas eliminações seguidas em semifinais, tanto no WTA 1000 de Doha quanto no Aberto da Austrália, ambas para a mesma parceria: a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic. Um novo encontro entre essas duplas pode ocorrer em Dubai, caso Stefani e Dabrowski avancem.
Opinião
A expectativa em torno do desempenho de Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski é alta, especialmente pela força da dupla e pelo histórico positivo na temporada.
