Geral

Nicole Silveira conquista 12º lugar em competição de skeleton e busca superação

Nicole Silveira conquista 12º lugar em competição de skeleton e busca superação

A brasileira Nicole Silveira terminou nesta sexta-feira, 13 de outubro, o primeiro dia do skeletom nos Jogos Olímpicos de Inverno, alcançando a 12ª colocação com o tempo de 1min55s78, resultado da soma de duas descidas em Cortina D’Ampezzo.

A competição teve início no dia 13 de outubro, e Nicole retornará à pista para as duas últimas baterias no dia 14 de outubro, às 14h (horário de Brasília). A gaúcha de 31 anos, que se mudou para o Canadá aos sete, já fez história ao conquistar a melhor colocação de uma piloto latino-americana em Olimpíadas, com o 13º lugar nos Jogos de Pequim-2022, sua estreia olímpica.

Performance e Desafios

Durante a competição, Nicole foi a 7ª a descer na primeira bateria. Apesar de enfrentar dificuldades, ela conseguiu um tempo de 57s93, melhorando seu desempenho em relação aos treinos, onde não havia conseguido sair da casa dos 58 segundos. Na segunda descida, Nicole mostrou evolução, atingindo a velocidade de 122,95 km/h e completando o trajeto em 57s85. Isso a levou a ficar temporariamente em primeiro lugar na soma dos tempos.

Porém, a classificação final da modalidade é definida pela soma dos tempos de todas as quatro descidas. A austríaca Janine Flock lidera a competição, tendo estabelecido o recorde da pista com 57s22 na segunda bateria, somando 1min54s48. As alemãs Susanne Kreher e Jacqueline Pfeifer ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Expectativas para o Futuro

Nicole expressou confiança para as próximas descidas, ressaltando que seu objetivo é superar sua própria marca. “Eu tive dificuldades com essa pista em novembro. Meu objetivo era ter largadas fortes e melhorar as descidas. Estou confiante para o dia de amanhã”, comentou durante uma entrevista.

Opinião

A trajetória de Nicole Silveira nos Jogos Olímpicos é inspiradora e promete mais emoções nas próximas baterias. Sua determinação e evolução são um exemplo para todos os atletas.