A Fesporte realizou, nesta quarta-feira, 11 de outubro, uma reunião técnica com representantes das federações esportivas catarinenses. O encontro teve como objetivo principal apresentar, de forma clara e técnica, os procedimentos e as diretrizes para a prestação de contas dos recursos públicos repassados pelo Governo do Estado por meio dos termos de fomento.
Durante a reunião, a Fesporte orientou os dirigentes sobre a documentação necessária, prazos e as novas normas de transparência. A iniciativa visa dar mais agilidade aos processos e garantir segurança jurídica tanto para o Estado quanto para as entidades parceiras. As federações fazem parte do sistema esportivo catarinense, contribuindo tecnicamente na execução dos eventos do calendário oficial.
O papel da Fesporte é ser um facilitador para as federações. Ao alinharmos a forma como os recursos são geridos e comprovados, garantimos que o fomento chegue na ponta com eficiência, beneficiando diretamente os atletas e o desenvolvimento das modalidades em Santa Catarina.
O evento contou com a participação do presidente da Fesporte, Jeferson Batista, além do chefe de gabinete, Hudson Barboza Matos, o assessor de gabinete, Cassiano Nunes Moreira, e do presidente do Conselho Estadual de Esporte (CED), Alexandre Beck Monguilhott, que também preside a Federação Aquática de Santa Catarina.
“A Fesporte e as federações caminham juntas. Entendemos que a prestação de contas é um processo técnico complexo, por isso abrimos nossas portas para sanar dúvidas e alinhar procedimentos. Queremos que os gestores esportivos se sintam seguros e capacitados para realizar suas atividades, sabendo que o suporte técnico da Fesporte está à disposição. Quando a prestação de contas é bem feita, o esporte catarinense ganha agilidade e novos investimentos podem ser realizados com mais rapidez”, explicou o presidente Jeferson Batista.
Representando o setor de prestação de contas da Fesporte, participaram as servidoras Camila Isabel Silveira, Amanda Maria de Souza Gomes, Débora Bottega, Danielly Silva, Danieli Mariano e Tássia Liane de Almeida de Moura.
Opinião
A reunião da Fesporte com as federações é um passo importante para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos destinados ao esporte em Santa Catarina.
