José Eugênio Dias Toffoli, irmão do ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal, confirmou que a empresa Maridt Participações, de sua família, foi sócia do Tayayá Aqua Resort, localizado em Ribeirão Claro, Paraná. A participação da Maridt no resort foi encerrada em fevereiro de 2025, afastando qualquer vínculo atual com o empreendimento.
Detalhes sobre a participação
A Maridt detinha cerca de um terço das cotas do Tayayá Aqua Resort. A saída da empresa do negócio ocorreu em duas etapas: a venda parcial da participação foi realizada em 27 de setembro de 2021, enquanto a alienação do restante foi feita à PHD Holding em 21 de fevereiro de 2025. A venda total da participação foi por cerca de R$ 3,5 milhões.
Esclarecimentos e investigações
Em nota oficial, José Eugênio esclareceu que todas as operações foram legais e devidamente informadas aos órgãos competentes, afirmando que todos os atos e informações financeiras da Maridt estão declarados à Receita Federal do Brasil, conforme exigido pela legislação. Ele ressaltou que a empresa não integra atualmente o Grupo Tayayá.
Contexto do resort
O Tayayá Aqua Resort ganhou destaque na mídia após a revelação de que irmãos e um primo do ministro Dias Toffoli eram sócios, além da participação de fundos de investimentos relacionados ao Banco Master, que está sob investigação por crimes financeiros. O resort passou a ter novo controlador no fim de 2025, quando foi assumido por Paulo Humberto Costa, advogado que atua para a JBS.
Opinião
A confirmação da venda da participação da Maridt no Tayayá Aqua Resort levanta questões sobre a transparência nas relações comerciais e o potencial conflito de interesses envolvendo figuras públicas.
